EL SEMANARIO IV

agosto 27, 2009 at 1:00 pm Deixe um comentário

impressões alucinadas e atrasadas sobre nem-me-lembro-mais

a utopia #1: a política nacional estremeceu quando a ex-ministra do meio ambiente Marina Silva anunciou sua saída do PT, pelo qual militou nos últimos 30 anos, e uma possível candidatura em 2010 pelo Partido Verde. O afastamento data da passagem no ministério, quando perdeu disputas contra a bancada ruralista e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousset. Lula foi decisivo em favor de Dilma, mãe do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e potencial candidata governista. A saída de Marina ilustra um embate ideológico sobre desenvolvimento que, para o bem do país, deverá centrar a campanha presidencial: a visão do meio ambiente como um obstáculo, ou como o propulsor econômico do século XXI. Lula menospreza a possível candidatura. Aécio Neves, candidatável da oposição, já articula aproximação com o PV para o segundo turno. (+)

a utopia #2: em São Paulo, o PPS anunciou a pré-candidatura de Soninha Francine ao governo do estado. Soninha, que recebeu 4% dos votos na campanha pela prefeitura em 2008, rejeita assim vitória praticamente certa em eventual candidatura para deputada federal. Em suas palavras, “participar da disputa eleitoral te dá chance de discutir o governo e a política como a eleição para parlamentar não dá”. A aposta é na vontade de renovação do eleitorado. (+)

aloísio mercadante: perdeu uma enorme oportunidade de ficar quieto. Os brasileiros, indignados com o arquivamento no Senado de 11 processos contra José Sarney, encheram-se de esperança. Os recursos contra os arquivamentos tiveram o mesmo destino; votos de senadores petistas alinhados a Lula foram decisivos. Mercadante, indignado, falou alto na tribuna e anunciou sua saída da liderança do PT. Apenas para voltar atrás após uma conversa, na mesma noite, com o presidente, que lhe entregou uma carta expressando (friamente, diga-se) o quão imprescindível era o companheiro na luta. Para carência afetiva, sexo e/ou chocolates. Para voto errado, reza brava. (+)

eduardo suplicy: apresentou cartão vermelho a Sarney. Simbolicamente rico, mas dentro de uma lógica e principalmente um tempo completamente próprios a Suplicy. Reação retardada. Mas será poupado. (+)

space oddity: a NASA anunciou que seus cientistas encontraram um aminoácido chamado Glicina em amostras coletadas da cauda de um cometa. Em janeiro de 2004, o Wild 2 foi atravessado em sua gélida camada de gases e poeira pela nave espacial Stardust. A Glicina é componente fundamental à formação de proteínas por seres vivos, que seguem buscando explicações para David Bowie no espaço sideral. (+)

high hermanos: possuir pequenas quantidades de maconha para consumo pessoal não pode mais levar maiores de idade à cadeia na Argentina. Graças a uma decisão da Suprema Corte de Justiça do país, e muito embora ainda não seja a legalização propriamente dita, nossos vizinhos têm ótimos motivos para festejar: são pioneiros regionais de um novo pensamento, alinhado à Organização Mundial de Saúde e às modernas políticas de Estado, segundo o qual o usuário de maconha não deve ser tratado como um criminoso. (+)

impressões alucinadas e atrasadas sobre nem-me-lembro-mais

a utopia #1: a política nacional estremeceu quando a ex-ministra do meio ambiente Marina Silva anunciou sua saída do PT, pelo qual militou nos últimos 30 anos, e uma possível candidatura em 2010 pelo Partido Verde. O afastamento data da passagem no ministério, quando perdeu disputas contra a bancada ruralista e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousset. Lula foi decisivo em favor de Dilma, mãe do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e potencial candidata governista. A saída de Marina ilustra um embate ideológico sobre desenvolvimento que, para o bem do país, deverá centrar a campanha presidencial: a visão do meio ambiente como um obstáculo, ou como o propulsor econômico do século XXI. Lula menospreza a possível candidatura. Aécio Neves, candidatável da oposição, já articula aproximação com o PV para o segundo turno.

a utopia #2: em São Paulo, o PPS anunciou a pré-candidatura de Soninha Francine ao governo do estado. Soninha, que recebeu 4% dos votos na campanha pela prefeitura em 2008, rejeita assim vitória praticamente certa em eventual candidatura para deputada federal. Em suas palavras, “participar da disputa eleitoral te dá chance de discutir o governo e a política como a eleição para parlamentar não dá”. A aposta é na vontade de renovação do eleitorado.

aloísio mercadante: perdeu uma enorme oportunidade de ficar quieto. Os brasileiros, indignados com o arquivamento no Senado de 11 processos contra José Sarney, encheram-se de esperança. Os recursos contra os arquivamentos tiveram o mesmo destino; votos de senadores petistas alinhados a Lula foram decisivos. Mercadante, indignado, falou alto na tribuna e anunciou sua saída da liderança do PT. Apenas para voltar atrás após uma conversa, na mesma noite, com o presidente, que lhe entregou uma carta expressando (friamente, diga-se) o quão imprescindível era o companheiro na luta. Para carência afetiva, sexo e/ou chocolates. Para voto errado, reza brava.

eduardo suplicy: apresentou cartão vermelho a Sarney. Simbolicamente rico, mas dentro de uma lógica e principalmente um tempo completamente próprios a Suplicy. Reação retardada. Mas serás poupado.

space oddity: a NASA anunciou que seus cientistas encontraram um aminoácido chamado Glicina em amostras coletadas da cauda de um cometa. Em janeiro de 2004, o Wild 2 foi atravessado em sua gélida camada de gases e poeira pela nave espacial Stardust. A Glicina é componente fundamental à formação de proteínas por seres vivos, que seguem buscando explicações para David Bowie no espaço sideral.

high hermanos: possuir pequenas quantidades de maconha para consumo pessoal não pode mais levar maiores de idade à cadeia na Argentina. Graças a uma decisão da Suprema Corte de Justiça do país, e muito embora ainda não seja a legalização propriamente dita, nossos vizinhos têm ótimos motivos para festejar, pois apenas países e pessoas antiquadas e hipócritas ainda celebram tratar usuários de maconha como criminosos.

Entry filed under: El Semanario. Tags: , , , , .

EL SEMANARIO – III Emissão de poluentes e a nova ordem mundial

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Este sítio

reúne o material que produzo com finalidade e abordagem jornalísticas.